
Na noite desta terça-feira, 07, os vereadores Osvaldo da Paz e Pedro Melo, ambos do PT, utilizaram as redes sociais para esclarecerem sobre a votação do Projeto de Lei que cria um novo Distrito Industrial (DICA 2) no município de Cruz das Almas.
Segundo Osvaldo, o Executivo Municipal teria suprimido a informação de cerca de R$27 milhões que seriam investidos na obra, fato que foi negado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Euricles Neto. “Esta informação não veio no projeto, por isso que com base no regimento eu pedi vistas, justamente para analisar e conhecer detalhadamente o projeto, e saber onde serão aplicados”, afirmou o parlamentar.
Já Pedro Melo, relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, solicitou que o Governo encaminhasse para a Casa Legislativa o estudo do impacto ambiental e a lista das empresas que serão instaladas no local. “Nós temos a responsabilidade de fiscalizar e faremos isso”, resumiu.
Os parlamentares reafirmaram que votarão favorável ao PL quando todos os questionamentos forem esclarecidos para a bancada.