/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/X/uZAjR2TwWRI555cvjgcA/acm.jpg)
Um homem foi morto a tiros e dois filhos dele ficaram feridos após um grupo encapuzado invadir a casa onde estavam na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. Segundo o delegado Rodrigo Fernando, titular da delegacia do município, a vítima foi atingida após tentar proteger um dos filhos.
O crime aconteceu por volta das 21h de domingo (26), no bairro ACM. De acordo com o delegado, cinco homens chegaram na residência anunciando que eram da polícia. Gilmar Santos Andrade, de 46 anos, tomou a frente do filho e recebeu tiros, além de um golpe de facão. Ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado, um dos filhos chegou a pegar outro facão na casa e atingiu um dos autores envolvidos. Durante a ação, os suspeitos dispararam tiros contra os filhos de Gilmar que, depois, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde deles.
As investigações apontam que o crime tenha sido motivado por envolvimento no tráfico de drogas e briga entre grupos criminosos. O grupo foi até a residência na intenção de matar um dos filhos da vítima, que não teve a identidade revelada. A autoria é investigada pela Delegacia de Ipiaú.