Sertão celebra 15 anos de conquista do mundial recebendo convite especial da Prefeitura de Cruz das Almas

Noticias
IMG

Há 15 anos, o menino da Rua Santo Antônio, Valdemir dos Santos Pereira se tornava mundialmente conhecido como Sertão após derrotar o tailandês Fahprakorb Rakkiatgym em 21 de janeiro de 2006 em Mashantucket, Estados Unidos. Essa vitória, não só trouxe um título e reconhecimento a Sertão, mas também fez Cruz das Almas entrar pra história. E hoje, mais de uma década depois, o campeão pôde celebrar sua história junto com o prefeito Ednaldo Ribeiro, o vice prefeito André Eloy e secretário de esporte, cultura e lazer, Valdo Caldas.

Durante um encontro na Prefeitura Municipal, Sertão foi reconhecido pela sua trajetória e recebeu um convite especial do gestor municipal, que deseja que o atleta contribua ativamente com a secretaria de esporte, cultura e lazer. “Valdemir, o Sertão, é prova de que o esporte pode te levar para longe e transformar vidas. Sabemos que ele tem grande paixão pelo boxe e desejo em ver nossa cidade valorizada por isso, então, decidimos fazer esse convite tão especial para que ele nos ajude a transformar a realidade de muitos jovens”, declarou o Prefeito.

Atualmente ofertando aulas de boxe para jovens e adultos, Sertão se mostrou disposto a contribuir com o governo e compartilhar seu conhecimento e história de vida com a população de Cruz das Almas. Em entrevista, o atleta revelou que é uma grande satisfação receber esse reconhecimento depois de anos morando na cidade.

“Eu sou muito agradecido a essa gestão por estar demonstrando esse apoio a mim e valorização ao boxe. A nossa cidade precisa valorizar o esporte, pois assim podemos conseguir realizar sonhos. Meu objetivo aqui é tirar os jovens dos caminhos errados e provar que o esporte muda vidas”, declarou Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *