Bahia vai receber cerca de 396 mil doses da vacina contra a Covid-19 a partir de sexta-feira, diz Ministério da Saúde

Uncategorized
Bahia vai receber cerca de 396 mil doses da vacina contra a Covid-19 na quinta-feira, diz Ministério da Saúde — Foto: Divulgação/Sesab

A Bahia irá receber cerca de 396 mil doses da vacina contra a Covid-19 a partir de sexta-feira (16). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (15).

De acordo com o ministério, serão 239 mil doses da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 157 mil da CoronaVac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

Na terça-feira (13), o secretário estadual Fábio Vilas-Boas havia dito que um lote com 500 mil doses chegaria à Bahia. O próprio Ministério da Saúde havia confirmado a distribuição de novas doses de vacinas contra Covid-19 para esta semana, mas não aconteceu.

A pasta, no entanto, não informou a razão do atraso nesta quinta-feira.

O atraso, segundo o Secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, impactou o cronograma de imunização de pessoas com comorbidades e o planejamento será adiado na capital baiana.

última carga com as vacinas chegou à Bahia no dia 8 de abril, trazendo mais de 280 mil doses do imunizante.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) desta quinta, 2.005.623 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 na Bahia, das quais 543.460 receberam também a segunda dose, até as 15h.

A vacinação contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro na capital baiana, após a chegada da 1ª remessa de vacinas da Coronavac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *