CRUZ DAS ALMAS: UBS das Piabas está sem energia elétrica, denuncia vereador

Noticias

vereador Ricardo Pinheiro (PP) recebeu a denúncia de que a Unidade Básica de Saúde das Piabas, zona rural de Cruz das Almas(BA), estaria com atendimento atrofiado por estar sem energia elétrica. Durante pronunciamento na noite desta segunda-feira (3), o parlamentar convidou os vereadores e a imprensa a fazerem uma visita a esta UBS no dia seguinte.

Lá a reportagem do Jornal Forte no Recôncavo se deparou com uma UBS higienizada, com enfermeira, salas para atendimentos específicos, medicamentos e pronta para o atendimento em sua total plenitude, entretanto estar de fato sem energia elétrica como havia denunciado o vereador Ricardo Pinheiro, durante a última Sessão Ordinária na Câmara Municipal.

Segundo a coordenadora responsável por esta unidade, a UBS funciona normalmente de segunda a sexta até ás 16h e o atendimento médico acontece todas as quintas-feiras com clínico geral.

Ainda de acordo com a coordenadora, o preventivo está suspenso provisoriamente, pois para este procedimento é necessário que se tenha energia elétrica.

A nossa reportagem soube que o Governo Municipal já entrou com um pedido na Coelba de ligação de luz, mas a concessionária não o fez até o momento. Um quadro de luz novo já foi instalado, aguardando a Coelba fazer a ligação.

Segundo o vereador Ricardo, supostamente a UBS chegou a funcionar por um tempo com energia clandestina (“gato”) e que só há pouco tempo a gestão municipal tomou providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *