Rui atribui a Neto suposto pedido de dissolução do Cidadania na Bahia

Noticias

Rui atribui a Neto suposto pedido de dissolução do Cidadania na Bahia

O governador Rui Costa (PT) acusou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), de ter atuado em prol da dissolução do diretório estadual do Cidadania na Bahia. A decisão, tomada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire, aconteceu após o dirigente estadual, Joceval Rodrigues, declarar apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.

A mudança de posição de Joceval culminaria no fim da aliança da sigla com o grupo de Neto (veja aqui). De acordo com o governador, a fim de evitar isso, Neto teria pedido pessoalmente a mencionada intervenção a Freire.

Ao BN, Rui Costa afirmou ainda que a vice-presidente estadual do Cidadania, Mariana Alcântara, ingressou com uma ação na Justiça com o objetivo de ter a decisão local respeitada.

“Eles tiraram a presidência do Cidadania, mas eu estive em Itabuna com a vice-presidente estadual, que tirou foto e voltou a declarar voto em Jerônimo, recorreu judicialmente da decisão, porque aqui tem diretório e não poderia ser tirado, de forma monocrática, pela direção nacional, a pedido do ex-prefeito [ACM Neto], que gosta de intervir em tudo quanto é partido”, apontou Rui, que disse esperar a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *