Arimateia prega renovação em Feira de Santana e destaca “musculatura” do Republicanos para embate na base

Noticias
Foto: Priscila Melo / Bahia Noticias

As costuras para as eleições em Feira de Santana seguem ocorrendo. Um dos nomes que também deve disputar o executivo da cidade é o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos). Ao Bahia Notícias, Arimateia reforçou que a cidade precisa da “renovação” dos nomes no pleito. 

“Olhando assim, quem acompanha o processo político de Feira, [em 2020] eram 9 candidatos, o nosso nome estava lá, mesmo diante das pesquisas, se for olhar no histórico, sempre eu estava pontuando como último colocado. Mas acreditava, quando você vai nas ruas, o sentimento da população. Quando abriu as urnas, foi surpreendente para muitos, eu e a DC, o vice da DC [Professor Cabo Paulo Tarso], os demais robustos. Zé Neto com o governo, Colbert com Ronaldo. Dayane Pimentel com recursos e Arimateia com o Republicanos, para muitos que não acreditavam, ficamos em terceiro”, disse Arimatéia ao destacar o desempenho.

Para o deputado, a candidatura foi preponderante na decisão das eleições em favor de Colbert Martins (MDB). “Tivemos conversas com Zé Neto, não deu certo. Com Colbert deu certo e coloquei toda minha força. E graças a Deus ele foi eleito. A panorâmica ficou nesse estágio. Agora fui para o estadual, consegui. A Feira me deu quase 12 mil votos, quinto mandato. Isso já fortalece mais para 2024”, revelou. 

Arimateia indicou que segue recebendo boas avaliações e sinalizou que sua candidatura é uma “construção”. “Estou otimista, faço parte do Republicanos, que está crescendo, que tem projetos. Temos uma estrutura, um presidente que é federal. Isso é uma musculatura, dá forças para persistir e ter confirmado nosso nome. Está sendo construído. Estou conversando com lideranças e partidos, para que possamos chegar em nosso nome”, acrescentou. 

EMBATE ENTRE NOMES

Além de Arimateia, outro deputado estadual tem demonstrado desejo de ser o nome para suceder Colbert, pelo grupo: Pablo Roberto (PSDB). Apesar disso, Arimateia indicou que “Pablo chegou agora” na disputa pela prefeitura. 

“O Pablo chegou agora, eu já estou no caminho. Pensando em ser candidato a prefeito, apesar de ser um direito. Quem vai definir isso é a própria população. O José de Arimatéia tem uma história política, moro em Feira, estou no quinto mandato, sempre um nome limpo. Quero dar minha contribuição como gestor, é o sonho de todos os políticos. Isso tem que ser colocado em pauta, na observação”, comentou.

O deputado sinalizou que conhece a trajetória de Pablo e destacou a “experiência política” do tucano. Além disso, explicou que ele foi o nome apadrinhado pela prefeitura. “Teve apoio de Colbert, alguns apoios do próprio Zé Ronaldo”, disse.

Reforçando a ideia de renovação, Arimateia reforçou que Ronaldo “já deu sua contribuição para a Feira”. “Continua dando, mas Feira de Santana precisa e quer uma renovação. Um nome novo para continuar e pensar em coisas novas. A questão de compor, nosso nome está aberto, tem que ser avaliado passo a passo”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *