Golpistas do pix continuam agindo em Cruz das Almas: a presidenta do SindCruz, foi a vítima da vez

Noticias
 Imagem: Reprodução Ilustrativa

O golpe do pix, é um modelo de crime que continua acontecendo em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Criminosos usam um número de celular para entrar em contato com familiares e amigos de uma determinada pessoa, através do Whatsapp (com a foto da pessoa no perfil) e se passando por ela, pede para fazer transferência de um determinado valor em dinheiro.

As vítimas são escolhidas de forma aleatória. Nos últimos meses, desde pessoas comuns a autoridades já tiveram seus nomes envolvidos. Prefeito, vereadore(a)s e até o delegado, já foram ‘contemplados’ na cidade.

E na tarde desta sexta-feira (18), escolhida da vez, foi Joelma Santana, presidenta do SinCruz (Sindicado dos Comerciários de Cruz das Almas).

Em contato com Acesse News, a presidenta contou que alguém usou um número que não era dela, porém, com sua foto no perfil, fez contato com sua mãe. “… Entraram em contato com a minha mãe pedindo pra ela fazer um pix com urgência. A sorte foi que eu estava chegando em casa, na hora“.

Joelma disse ter feito um B.O e o caso foi registrado como “tentativa de estelionato por meio virtual“.

A recomendação das autoridades para os familiares e amigos que receberem algum tipo de contato suspeito, seja por ligação ou mensagem, manter a calma e, de preferência, ligar para o número real da vítima (parente ou amigo(a), para se certificar se realmente e ela quem está pedindo o dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *