Nasce o Porto Sport Club, primeiro clube profissional de Porto Seguro

Noticias

Berço do nascimento do Brasil e conhecida como a “Terra do Descobrimento”, Porto Seguro tem muita história para contar. Mas, nesta segunda-feira (19), começou a ser escrito um novo capítulo.

Porto Seguro, fundada há 489 anos (1535), entrou para o hall das cidades com clubes no futebol baiano. O município ganhou o primeiro clube profissional da sua história.

Trata-se do Porto Sport Club, filiado à Federação Bahiana de Futebol e à CBF nesta segunda. A solenidade de filiação aconteceu na sede da FBF, em Lauro de FreiNasce o Porto Sport Club, primeiro clube profissional de Porto Seguro Comunicação

Berço do nascimento do Brasil e conhecida como a “Terra do Descobrimento”, Porto Seguro tem muita história para contar. Mas, nesta segunda-feira (19), começou a ser escrito um novo capítulo.Porto Seguro, fundada há 489 anos (1535), entrou para o hall das cidades com clubes no futebol baiano. O município ganhou o primeiro clube profissional da sua história.Trata-se do Porto Sport Club, filiado à Federação Bahiana de Futebol e à CBF nesta segunda. A solenidade de filiação aconteceu na sede da FBF, em Lauro de Freitas.

Compareceram o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o Presidente do clube, André Santos, e os diretores Administrativo e de Futebol, Ehler Luiz e Sandro Duarte, respectivamente.

A solenidade também contou com a participação da diretoria da entidade, representada pelo Presidente, Ricardo Lima, pela Diretora de Competições, Taíse Galvão, pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e pelo Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros.

O Porto Sport Club está oficialmente apto a disputar competições de base e profissionais. “Um momento histórico para Porto Seguro e de grande importância para o futebol baiano, que passa a ter mais um clube profissional. Foi nos apresentado um projeto grande e que tem tudo para colher bons frutos. Desejamos sucesso ao Porto Sport Club e nos colocamos à disposição do novo filiado”, comentou Ricardo Lima.

“Hoje celebramos a filiação do Porto Sport Club junto à CBF e FBF, um sonho para o futebol de Porto Seguro. Com certeza teremos uma jornada promissora. Juntos, cidade, clube e torcida, seremos fortes e vamos em busca de grandes conquistas”, celebrou o Prefeito Jânio Natal.

Ao final da cerimônia, a diretoria do Porto presenteou o Presidente da FBF e a Diretora Taíse Galvão com camisas oficiais do clube. Os dirigentes retribuíram o gesto e presentearam os novos filiados e Jânio Natal com bolas dos campeonatos estaduais e camisas da Seleção Brasileira.

Além do turismo histórico e cultural, com sua rica história, e das suas belas praias, localizadas na sede e nos mundialmente conhecidos distritos de Arraial d’Ajuda, Caraíva e Trancoso, Porto Seguro agora também irá “respirar” futebol, o esporte mais amado pelos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *