‘Ele me expulsou da prefeitura, o meu gabinete está fechado’, diz André Eloy ao romper com Ednaldo Ribeiro

Noticias

Parece que a amizade não era tão forte como dizia o jingle da campanha da chapa vitoriosa nas eleições municipais de Cruz das Almas em 2020. Em uma live realizada na noite desta quarta-feira, o vice-prefeito André Eloy (PDT) escancarou o rompimento político com o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos).

Após o gestor cruzalmense em recorrentes oportunidades dizer que seu vice teria descumprido o acordo de apoiar os candidatos preestabelecidos para as eleições de outubro, chegou o esperado momento de André Eloy contar sua versão da história.

Mediada pelo jornalista Mário Jorge, a live no formato de entrevista chegou a atingir mais de mil telespectadores simultâneos. André Eloy manteve uma postura tranquila e afirmou que se existiu quebra de acordo, não foi da sua parte. Segundo ele, ACM Neto é pré-candidato a partir de sua saída da prefeitura de Salvador e outras pré-candidaturas vieram depois. O acordo era votar também para governador.

Eloy falou também sobre ter sido excluído das principais ações do governo, incluindo o São João. E.. um dos momentos de maior impacto na entrevista, ele deu a seguinte declaração: “Ele (Ednaldo) me expulsou da prefeitura, o meu gabinete está fechado. Tiraram até a plaquinha (de identificação)”, disse.

Sobre o futuro, André disse que é incerto, mas que a postura do prefeito que vai ditar ‘o ritmo da música que ele irá dançar’. O vice-prefeito não descartou ir para a oposição com sua esposa, a vereadora Camila Moura.

“Diálogos com setores da oposição é possível. Desde que haja interesse da oposição em dialogar comigo. Se não houver esse interesse em dialogar comigo, nós vamos seguir independentes como fizemos em 2016 e deu muito certo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *