CRUZ DAS ALMAS: “O vice-prefeito não queria trabalhar!”, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro para a nossa reportagem

Noticias

Após a live do vice-prefeito, André Eloy, transmitida pelo Youtube no último dia 10 de agosto, aconteceu um fenômeno nas redes sociais que já se tornou uma doença digital, que são as Fake News. Inúmeras especulações foram levantas a respeito da conduta do prefeito Ednaldo para com o seu vice que deu luz a uma situação que até então estava nos bastidores. Após contar a sua versão dos fatos, alguns blogs de notícias da cidade divulgaram matérias com especulações a respeito de um possível desdobramento político envolvendo o chefe do Executivo Municipal e o seu “adversário político” Mário do Jornal. Segundo a matéria, um suposto convite partido do prefeito dava a Secretaria de Educação tendo como contra partida o apoio político de Mário e de seu filho Thiago Chagas, já mirando as próximas eleições municipais. Contudo, os próprios envolvidos na Fake News procuraram canais de comunicação e redes sociais para desmentir os boatos e especulações levantas pela própria população nas redes sociais. O prefeito, por meio do Twitter, desmentiu a matéria com um post dizendo que não pretende fazer nenhuma mudança no governo e muito menos na Secretaria de Educação, pasta está sob o comando da professora Geisa Novaes. Em entrevista para a nossa reportagem que já circula nos principais grupos do WhatsApp, o prefeito Ednaldo usou as seguintes palavras: “Eu não rompi com ninguém, o vice-prefeito descumpriu um compromisso. Como sempre já descumpriu todos os compromissos que fez até agora. Não tem compromisso com a nossa cidade, com o nosso povo. O vice-prefeito não queria trabalhar! O vice-prefeito não tinha interesse nenhum em trabalhar. Nós demos a ele a oportunidade de estar juntos com agente pra trabalhar, mas o vice-prefeito só queria benefícios próprios pensando nele. O gabinete dele está lá montado. Acabei de falar aqui agora que se eu tivesse a intenção de prejudica-lo eu mandava tira o nome dele da placa. Então isso não é verdade. Como sempre ele gosta de fazer Fake News, eu não gosto. Eu vou continuar… a população me conhece, sabe que eu sou homem da verdade e do respeito. Não ando com molequeira, nem com chacota, ou com risadinhas falsas. Eu sou um homem da verdade e vou continuar trazendo a verdade para Cruz das Almas”.
Questionado por nossa reportagem a respeito do suposto convite a Mário do Jornal, o prefeito Ednaldo disse que pelo fatos dos dois serem oposição ao governo que isso não lhes faz seus inimigos. Sempre se deu bem com os dois, porém com divergência de ideias. O convite não é verdade. “Nós mantemos uma relação muito boa. Nós mantemos uma boa relação em prol da cidade. Nós temos um presidente com educação, que tem compromisso com a cidade e é justamente isso que faz as pessoas pensar que esse Fake News é verdadeiro. Isso é mais um Fake News daqueles que estão abandonado a melhor gestão que já teve Cruz das Almas”, disse o prefeito na noite desta sexta-feira, dia 12, durante o ato de reinauguração do Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães.
A reportagem do Jornal Forte no Recôncavo estará acompanhando de preto o desdobramento da política cruzalmense que está gerando desconforto aos integrantes do governo municipal, apreensão aos seguidores do prefeito e diversos rumores e especulações em torno do incerto futuro político de Cruz das Almas após esse fatídico rompimento político entre o prefeito Ednaldo e seu vice André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *