Jerônimo vira e passa ACM Neto na Bahia, diz pesquisa

Noticias

Jerônimo Rodrigues, candidato ao governo do estado da Bahia pelo PT, passa na frente de ACM Neto (União Brasil) primeira vez, na terceira rodada da pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A Tarde.

Jerônimo aparece com 38% enquanto ACM Neto tem 35%, um empate técnico, mas com uma curva ascendente do petista e descendente do candidato do União Brasil.

João Roma, candidato do PL, do presidente Jair Bolsonaro, aparece bem atrás, com 14,7% das intenções de votos.

Jerônimo Rodrigues tem uma oscilação de 0,2 ponto em relação à última pesquisa e um crescimento de 5,4 pontos desde o primeiro levantamento, enquanto ACM Neto tem uma queda de 3,2 pontos em relação ao último levantamento e 4,1 de retração desde o início da série.

O cientista político e executivo-chefe da AtlasIntel, Andrei Roman, afirmou que uma vitória de ACM Neto no primeiro turno “é quase impossível”.

Segundo turno

Já uma simulação de segundo turno aponta um empate técnico. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, teria 41,8% contra 40,8%, de Jerônimo. João Roma, por sua vez, perderia em qualquer simulação. Contra ACM Neto, 47,5% a 24,7%. Se o adversário for Jerônimo, o petista venceria por 45,9% a 27,7%.

A pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A Tarde, da Bahia, dá um resultado diferente do Datafolha, publicado nesta quarta-feira. Na modalidade estimulada, onde são mostrados os nomes dos candidatos, ACM Neto tem 54% das intenções de voto contra 16% do ex-secretário Jerônimo Rodrigues.

Com informações do jornal A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *