/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/08/17/gustavo_serbonchini__globoesporte_com.jpg)
Estádio Joia da Princesa está localizado em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado.
Foto: Gustavo Serbonchini/ Globoesporte.com
A Prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, lançou nesta terça-feira (15), o edital para concessão para administração privada do Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, e um dos mais importantes da Bahia.
O estádio que fica na segunda maior cidade do estado, tem capacidade para 16.274 torcedores. O espaço é administrado pela gestão municipal e de acordo com o órgão, a concessão patrocinada tem o objetivo de revitalizar o espaço, atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento esportivo na região.
O estádio, que é o maior do interior da Bahia segundo a prefeitura de Feira de Santana, foi inaugurado no dia 13 de novembro de 1966 e atende a diversos clubes do município, principalmente ao Fluminense de Feira Futebol Clube, Bahia de Feira e o Feirense, principais times da cidade. A festa de inauguração contou com a presença do Clube de Regatas Vasco da Gama, que venceu a partida pelo placar de 1 a 0, contra o Fluminense de Feira.
O Consórcio Joia da Princesa, representado pelas empresas interessadas, deve apresentar um estudo de requalificação, exploração, operação e manutenção do estádio em um prazo de 10 dias á Secretaria Municipal de Planejamento de Feira de Santana.
O projeto tem previsão para ser concluído em um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.
Entre as diretrizes exigidas no edital, a empresa que passar a administrar o estádio deverá manter a finalidade original do espaço, promover a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tornar os espaços mais atraentes para o público em geral e a eventuais parceiros, entre outras.